Telefone: (51) 3029-3399

Rua Dona Laura, 320 - 9º andar

(estacionamento convênio na entrada do prédio - 10% desconto) 

Os prejuízos à saúde provocados pela vida moderna

Poluição do ar, poluição sonora, alimentos industrializados, computador, tablet, smartphone, etc. O que essas coisas têm em comum? Todas podem afetar sua saúde, especialmente alguns sentidos como olfato, audição, visão e paladar. Mas vamos focar em alguns aspectos específicos como os problemas que nossos ouvidos, nariz e garganta podem sofrer.

 

A vida moderna é recheada de sons, em praticamente todos os lugares temos barulho demais. Os problemas de audição crescem a cada dia, ainda mais para aqueles que têm o péssimo hábito de usar fones de ouvido muito tempo, com volume alto. A poluição do ar afeta diretamente nossa respiração, provocando alergias e impactando no bom funcionamento de todo o corpo. E nossa garganta vive sendo agredida por toda a química que ingerimos através dos alimentos industrializados, bebidas quentes demais e bebidas alcoólicas. Lembrando, também, que os processos alérgicos provocados por poluição, afetando a respiração, podem afetar a garganta também.

O que fazer para evitar ou diminuir os danos que a vida moderna causa e o descuido que temos no dia a dia? Através da prevenção, da realização de exames, da busca por orientação profissional. A partir do momento que nossos sentidos ficam prejudicados, não desenvolvendo suas funções com a mesma qualidade, a tecnologia dos exames realizados pela Otorrinos é capaz de ajudar na detecção de problemas, oferecendo laudos que vão orientar o profissional médico sobre o caminho a seguir para o tratamento do paciente.

Em tempos cada vez mais corridos e em um país com tantos problemas, somos bombardeados diariamente por situações que nos fazem esquecer de cuidados básicos. É preciso prestar atenção aos sinais que nosso organismo nos dá e buscar auxílio profissional, detectando possíveis problemas ou simplesmente buscando orientações sobre como diminuir os efeitos nocivos que o mundo moderno pode provocar na nossa saúde.