Telefone: (51) 3029-3399

Rua Dona Laura, 320 - 9º andar

(estacionamento convênio na entrada do prédio - 10% desconto) 

Fraqueza no músculo da garganta pode provocar tosse frequente

Idosos com mais de 70 anos que tossem com muita frequência e engasgam demais podem estar com o músculo da garganta enfraquecido.

Essa condição pode levar ao emagrecimento, pois muitos idosos acabam preferindo não comer porque têm medo de engasgar. Com isso, o músculo se enfraquece cada vez mais.

Algumas práticas contribuem para fortalecer a musculatura da garganta. Falar é uma delas. Mastigar alimentos mais consistentes é outra dica. Engolir líquidos com força ou tomar iogurte líquido com canudo também ajudam. O iogurte líquido é mais grosso e utilizando um canudo mais fino, o idoso terá que fazer mais força para engolir, fortalecendo o músculo da garganta.

Alergia que provoca engasgo

A esofagite eosinofílica é uma doença que pode ser causada por alergias alimentares e também provocar engasgos. A esofagite faz com que o esôfago deixe de ajudar na deglutição, provocando o engasgo, pois a pessoa não consegue fazer o alimento descer.

No caso da esofagite eosinofílica, tanto crianças como adultos podem sofrer com a doença. Por isso, ao desenvolver uma tosse constante e apresentar engasgos frequentes, procure um profissional.