Telefone: (51) 3029-3399

Rua Dona Laura, 320 - 9º andar

(estacionamento convênio na entrada do prédio - 10% desconto) 

Mudança de estação requer cuidados com a saúde

A proximidade do fim do verão nos faz lembrar que alguns cuidados devem ser tomados para não pegar resfriados e gripes que costumam ocorrer quando o outono chega. Para evitar que isso aconteça, destacamos alguns procedimentos que ajudam a impedir que o vírus ataque.

Aglomerações – o melhor é evitar se colocar em situações onde o espaço seja reduzido ou mal ventilado junto com várias pessoas. Ambientes assim são propícios ao vírus.

Casa limpa e arejada – é fundamental fazer o ar circular dentro de casa e eliminar a poeira. Mantenha a casa sempre limpa e não tenha medo de abrir as janelas.

Espirrar e tossir – use um lenço de papel para tossir ou espirrar, assim você ajuda a evitar que o vírus se espalhe, caso você tenha contraído uma gripe ou resfriado.

Hidratação – mesmo sem ter sede, é fundamental estar sempre hidratado. Portanto, beba bastante água mesmo no frio.

Mãos limpas – sempre mantenha as mãos limpas, em qualquer estação, mas no inverno, além de limpas, quando estiver na rua, em ônibus, trem, metrô, mantenha suas mãos longe da boca, nariz e olhos para evitar se contaminar com vírus ou microrganismos.

Objetos de uso pessoal – nada de compartilhar copos, talheres, pratos ou outros objetos que facilitem a propagação do vírus.