Telefone: (51) 3029-3399

Rua Dona Laura, 320 - 9º andar

(estacionamento convênio na entrada do prédio - 10% desconto) 

Os reflexos do tempo seco no organismo e como evitá-los

O verão acabou, as chuvas diminuíram muito e o tempo começa a ficar mais seco. O corpo humano percebe essas alterações e sente seus reflexos. Olhos, garganta e nariz costumam ser as partes que sentem as primeiras consequências da redução de umidade no ar.

Olhos começam a arder, a garganta fica irritada e há quem tenha sangramento no nariz. O principal remédio para combater esses sintomas é ingerir mais água. Usar um inalador com soro fisiológico e água potável também é uma boa opção, pois vai hidratar o nariz. Fumantes costumam sentir os sintomas com mais intensidade.

O uso de umidificador deve ser feito com cuidado, para não ter efeito negativo. É preciso controlar a umidade do ambiente, que deve ficar em 60%. Outro cuidado é não deixar o aparelho muito perto das pessoas ou da parede. Se ficar perto da parede, poderá favorecer a proliferação de bactérias e fungos.

O tempo de uso não deve passar de seis horas e a água utilizada no aparelho deve ser potável e trocada uma vez por semana. A limpeza do equipamento precisa ser feita uma vez por mês.
Na falta de um umidificador, não há problema em recorrer a uma toalha molhada ou balde d’água para deixar o ambiente mais úmido.