Telefone: (51) 3029-3399

Rua Dona Laura, 320 - 9º andar

(estacionamento convênio na entrada do prédio - 10% desconto) 

Outono = ácaros + alergias

Espirros, comichões e nariz pingando são sintomas clássicos da chegada do outono. Todo ano é a mesma coisa e quem tem propensão a desenvolver alergias, sente isso na pele, pois o sistema imunológico acaba sendo mais afetado por ácaros.

Ácaros são os principais criadores de substâncias causadoras de alergias. Centenas de milhares deles podem viver em roupas de cama, colchões, móveis estofados, tapetes, cortinas, aparelhos de ar condicionado etc. Eles se alimentam de material orgânico, ou seja, de células da pele humana morta encontradas na poeira, e se desenvolvem em ambientes muito úmidos.

Em se tratando de alergias de modo geral, poluição, aumento do consumo de medicamentos, sedentarismo, obesidade e dieta ocidentalizada são aspectos da vida moderna que vem fazendo crescer o número de pessoas que desenvolvem problemas alérgicos.

Para prevenir os espirros, comichões e nariz pingando no outono, é preciso mudar hábitos. No combate aos ácaros, nada como a luz do sol e um ambiente limpo e arejado. Capas antiácaro para travesseiros, colchões e cobertores são uma boa dica. No quesito alimentação, evitar alimentos inflamatórios, como o leite e derivados, carnes vermelhas, açúcar e sal.