Telefone: (51) 3029-3399

Rua Dona Laura, 320 - 9º andar

(estacionamento convênio na entrada do prédio - 10% desconto) 

A presença de cerume ou cera nos ouvidos não significa, necessariamente, falta de higiene. A boa higienização deles é muito importante porque dependemos dele para a nossa audição.

A otite média é uma inflamação no ouvido médio, causada por germe, bactéria ou vírus, que pode ocorrer em um ou nos dois ouvidos. Ocorre mais nos meses do outono e do inverno e é mais freqüente em crianças pequenas.

A membrana do tímpano é composta por uma fina camada de pele. A perfuração dessa membrana pode acontecer por um trauma causado por objetos inseridos no canal do tímpano, ou por algo que causa pressão no canal do ouvido.

Conforme o último Censo realizado pelo IBGE, a surdez é a segunda maior deficiência citada pelos entrevistados. Quando comparada a outras deficiências físicas, recebe pouca ou nenhuma atenção da sociedade, autoridades e até profissionais da saúde.

Também conhecidos como Quemodectomas e Paragangliomas, os tumores glômicos são geralmente benignos, isto é, não se espalham pelo organismo. Ocorrem com maior freqüência na cabeça e no pescoço, e podem crescer dentro do Osso Temporal, onde está o ouvido, e também no nervo facial, responsável pelos movimentos do rosto.